Novas lixeiras - 1975

1975



Novas lixeiras públicas foram instaladas nas esquinas de maior fluxo na área central de Maringá em novembro de 1975.

O registro mostra um desses recipientes localizados na avenida Getúlio Vargas, próximo da rua Santos Dumont, os quais foram financiados pela iniciativa privada. No caso em questão, o patrocinador foi a Usina de Açúcar Santa Terezinha da família Meneguetti.

A operação era simples: uma empresa particular fazia a instalação das lixeiras pela cidade sob sua responsabilidade financeira, sem participação da Prefeitura ou de recursos públicos. Para viabilizar a operação, essa empresa buscava patrocinadores para explorarem o espaço disponível nas estruturas. 

No primeiro momento foram instaladas 25 unidades. Depois, o número foi ampliado, quando a região próxima da Estação Rodoviária Municipal também ganhou lixeiras.  

Fonte: O Diário do Norte do Paraná - 18 de novembro de 1975 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.