30 de ago. de 2020

Interior do Cine Plaza - 1975


Raríssimo registro do interior do Cine Plaza, em abril de 1975.

Inaugurado no início da década de 1970, o Cine Plaza, que era considerado na época um dos mais confortáveis do Paraná, integrava a Empresa Cinematográfica Maringá que também era proprietária do Cine Maringá. 


Por conta disso, segundo o gerente do Plaza na época, Wellington Carlos Soares, o grupo trabalhava com o foco de atendimento ao público segmentado, os quais se dividiam entre os filmes em cartaz no Cine Maringá e no Cine Plaza. 

Em 16 de abril daquele ano, O Diário do Norte do Paraná veiculou uma matéria falando sobre as dificuldades que os cinemas locais vinham enfrentando com a chegada dos aparelhos de televisão que estavam, cada vez mais, se popularizando por todas as camadas sociais. 

Fonte: O Diário do Norte do Paraná - 16 de abril de 1975 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Um comentário:

  1. Bom dia tudo bem? Sou carioca e procuro novos seguidores para o meu blog. E seguirei o seu com prazer. Novos amigos também são bem vindos, não importa a distância. Parabéns por contar a história de Maringá.

    https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir