Prolongamento da avenida Tuiuti - 1994

1994

Entre os anos 1993 e 1994, o prefeito Said Ferreira organizou amplo programa para integrar alguns bairros por meio da expansão da malha asfáltica. Para essa finalidade, mais de 450 mil m² de asfalto foram distribuídos em diversos pontos da cidade.

A avenida Tuiuti ganhou maior atenção, visto que a via era considerada essencial para interligar bairros da zona Norte aos Jardins Alvorada, Morangueira e Oasis. Somente nessa via foram 12 mil m² de asfalto, que reduziram a precariedade que as áreas, por ela servida, sofriam desde os anos 1970. Até então, ônibus do transporte coletivo costumeiramente atolavam na lama, resultando, por vezes, na redução de seu itinerário, fato que obrigava os usuários a finalizarem o percurso a pé. 

A imagem é dessa avenida, no final de 1994, logo após a rua Patrícia. À direita é possível identificar o portal da famosa Chácara Porta do Céu, onde muitas crianças brincavam. 

Fonte: Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.