Ind. de Bebidas Virginia - 1957

1957

Registro da Indústria de Bebidas Virginia Ltda., em 1957.

Localizada na avenida Mauá, a empresa foi fundada por Waldemar Buosi em 1º de outubro de 1951, especializando-se na fabricação de refrigerantes, engarrafamento de aguardentes, além da distribuição de cervejas, águas minerais, vinhos, vermutes e conhaques. Entre seus produtos estava a famosa caninha "Oncinha". 

Em janeiro de 1955 a industria recebeu o ingresso de novos sócios da família Buosi: Maria Aparecida Buosi, Diva Buosi e Edna Terezinha Buosi. 

Na época, Maringá contava com dezenas de bares, secos e molhados e diversos outros estabelecimentos que comercializavam bebidas. A Indústria de Bebidas Virginia foi responsável por abastecer uma boa parcela desses comércios em toda a região.

Em 1961, a empresa passou a revender produtos da Brahma, tornando-se seu distribuidor exclusivo em 1965. A Virginia segue em atividade até os dias atuais. 

Fonte: Revista Isto é Maringá, 1957 / Gerência de Patrimônio Histórico / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.