Avenida Getúlio Vargas - Década de 1970

1970



Avenida Getúlio Vargas, no início da década de 1970.

Durante anos essa foi a área de maior movimentação financeira da cidade, devido a grande quantidade de estabelecimentos bancários ali instalados. Ao fundo, o prédio da Estação Rodoviária, que viria a ser nomeada Américo Dias Ferraz, no início da década de 1980, e demolida décadas mais tarde. 

Ainda, à esquerda temos o Edifício Herman Lundgren (onde lê-se Wallig, publicidade de fogão). O nome é uma homenagem a um dos fundadores das Casas Pernambucanas. Não por menos, o terreno onde este prédio foi construído também era de propriedade desse estabelecimento comercial, que chegou na cidade em 1949. A empresa havia comprado quatro lotes em Maringá alguns anos antes, e, após a expansão econômica, selecionou o melhor ponto para implantar uma unidade da rede, que permanece no local até hoje (Avenida Brasil esquina com a Avenida Duque de Caxias). 

Fonte: Acervo Museu Unicesumar / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.