Gabinetes do Prefeito e Vice - 1973

1973

O escritório de José Augusto Bellucci foi contrato em 1967 para conceber o projeto arquitetônico do Paço Municipal de Maringá, durante a gestão do Dr. Luiz Moreira de Carvalho (1964-1968). 

A proposta apresentada não foi executada integralmente. Tendo a obra sido iniciada na gestão de Adriano José Valente (1969-1972), a inauguração dos gabinetes do prefeito e vice-prefeito ocorreu em 1973, já com o prefeito Silvio Barros.

A imagem acima é do ano da inauguração deste espaço. À esquerda vemos uma faixa "Prefeitura do Município de Maringá", indicando sua entrada. Durante um período, parte do atendimento ao público deste estabelecimento público ocorreu no subsolo da construção. 

Interessante que este espaço foi o único que contemplou o traçado sugerido por Bellucci. O restante do prédio seria finalizado na década seguinte, a partir da concepção de outros arquitetos. A justificativa estava no elevado custo para contemplar a proposta contratada em 1967.

Confira a maquete da proposta original deste estabelecimento clicando AQUI

Fonte: Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.