Terminal Multimodal - Década de 1960

1960

Enquanto muitos discutem a implantação de um novo Terminal Multimodal no centro de Maringá, os mais saudosistas se lembram que este tema muito debatido já havia sido resolvido no passado. 

A partir do projeto de Jorge de Macedo Vieira, a cidade reservou um espaço para a construção  estratégica que pudesse abrigar sua Estação Ferroviária. Anos mais tarde, o então prefeito Américo Dias Ferraz resolveu construir a Estação Rodoviária nas proximidades deste local. Ambos os espaços foram utilizados para transporte de cargas e passageiros. 

Ainda, entre estes dois espaços, dado a grande movimentação de pessoas, uma praça foi construída:  Praça Nações Unidas - Baluarte da Paz, nome que ganhou em 1970.

É sabido que a cidade cresceu com índices acima do esperado, mas tais espaços poderiam ter sido mantidos para sua reutilização. Nada mais justo com quem sugeriu esta inovação 66 anos atrás. 

Fonte: Museu Bacia do Paraná (UEM) / Acervo Maringá Histórica.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.