Convenção da UDN - 1960

1960

Com o título "Como Parte em três partes um partido...", a matéria veiculada no O Jornal de Maringá, em março de 1960, relatou:

"A convenção da UDN que se encerrou domingo, em Curitiba, revelou um mérito: a chama da 'eterna vigilância' tripartiu-se do Paraná de maneira flagrante. A maior ala ficou com Ney Braga. Outra, tão poderosa em votos quanto a primeira, ou quem sabe mais, está com (Nelson) Maculan e uma terceira, mais modesta, apoia o Dr. Plínio Franco Ferreira da Costa. O flagrante indica o momento exato em que o presidente udenista, Dr. Newton Carneiro que, diga-se de passagem, teve uma paciência enorme para aturar tanta cousa desconexa e tanta falta de elegância de certos convencionais, pratica um dos atos em que se evidenciou a situação calamitosa de um partido, que, até agora, segundo foi revelado publicamente no mesmo conclave, tem crescido para baixo, visto que após possuir oito deputados estaduais, um senador e três deputados federais, hoje em sua quarta convenção, está reduzido a um deputado federal, dois estaduais e nenhum senador. Para evitar confusão, convém saber que no primeiro plano está a bancada da imprensa."


Nesta bancada da imprensa, ao centro, de óculos e camisa branca, Ivens Lagoano Pacheco, de Maringá.

Fonte: O Jornal de Maringá - 23 de março de 1960 / Acervo Maringá Histórica.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.