O "Programa Maringá Histórica: um bate-papo sobre a nossa história" recebe neste sábado o psiquiatra pernambucano Severino Porfírio de Deus, que chegou na cidade em 1972. Apesar de estar aqui desde a década de 1970, conversamos sobre diversos assuntos interessantes da história local.

Anote na agenda:
Programa Maringá Histórica
RUC FM (94,3) - Aos sábados às 11 horas.
Foto: Ivan Amorin / Acervo Maringá Histórica.
Que legal, conheci Dr. Pofírio. Ótimo médico.Atendeu minha família em algumas ocasiões e ate a mim num pequeno período onde me receitou Tranxilene (não me lembro se é assim que se escreve) para reeducar meu horário de sono aos 16 anos. Que bom saber que está forte e atuante. Saudades Dr. Porfírio!
ResponderExcluirola amigos, nasci em centenario em 63 e mudei pra maringa em 68, onde fiquei ate 78, vindo em 78 pra americana sp. em maringa morei na av tuiuti proximo a managua, se alguem tiver foto dakela regiao por favor, postem p q possamos relembrar dakele tempo tao especial, abraços e parabens pelo blog
ResponderExcluirha, desculpe postar como anonimo, ainda nao entendo bem sobre as postagem
ResponderExcluirMeu amigo anônimo, postarei fotos do local sim. Olha para você ver como a história é. Cresci na Rua Managuá (1985-2007), dois quarteirões da Avenida Tuiuti. E, hoje, por meio do blog, encontro um personagem que esteve no mesmo local que eu anos antes.
ResponderExcluirAcho a história incrível por isso.
ola miguel..
ResponderExcluirpois eh meu querido, sou do tempo do bar do chiquinho, que ficava na tuiuti esquina com managua,onde assisti a final da copa de 70, a tuiuti era duas vias ate a rua la paz, sem asfalto, imagine o barro, do inicio das casas populares da managua, do inicio do pq `emilio garrastazu` estudei no branca de 70 a 74 e no pioli ate 78, morei na managua 216, voltei a maringa em 2009 e ainda deu tempo de visitar a rodoviaria antes da demoliçao e olha, tocar naquele local depois de 30 anos foi emocionante, admiro cidades e paises que guardam sua historia, o acropole de atenas mesmo em ruinas é guardado com carinho,o coliseu de roma ninguem mexe ninguem toca,a torre de pisa mesmo inclinada é orgulho da italia, pra seguir pro futuro nao precisa destruir o passado, tenho parentes e conhecidos na managua e rever fotos dakele tempo vai ser muito bom, ei, mas nao sou taooooooooo de antigamente assim hen , rs, tenho 48, é que aquela epoca foi a que mais marcou na aminha minha, abraços e foi bom saber que vc possui fotos e mais ainda, que morou na mesma rua, abraços, Mario cruz, de americana sp
Olá Miguel
ResponderExcluirSou filha de pioneiros de Maringá, e prima do JCecílio. Minha irmã mais velha foi a primeira menina nascida na jovem cidade de Maringá (1945), quando ainda era municipio de Mandaguarí.
Minha mãe já é falecida (2009), mas seria interessante estar chamando minha "mana" prá uma entrevista no seu programa.
É apenas uma sugestão, visto que no momento não moro em Mgá, porém estou gostando muito do seu blog.
Sou neta de José Jorge Abrão e filha (9º de 11) de Geraldo José Jorge e Alvarina F. Jorge.
Com minha irmã Maria ficaram muitas fotos antigas da cidade.
Mas de qq forma fica a sugestão,(não sei se ela vai aceitar, porque é mto tímida, tem 66 anos e nem sabe que estou sugerindo isso aqui).
Continue sempre com esse trabalho grandioso de resgatar sempre mais a história da nossa pujante Cidade Canção.
Abcs. e Deus o abençoe!!
Olá Sandra, me passe os contatos dela que entrarei em contato.
ResponderExcluirObrigado.