13 de jul de 2011

Maringá Histórica nas ondas radiofônicas

O "Programa Maringá Histórica: um bate-papo sobre a nossa história" recebe neste sábado o psiquiatra pernambucano Severino Porfírio de Deus, que chegou na cidade em 1972. Apesar de estar aqui desde a década de 1970, conversamos sobre diversos assuntos interessantes da história local.

Vale a pena conferir.

Anote na agenda:

Programa Maringá Histórica
RUC FM (94,3) - Aos sábados às 11 horas.

Foto: Ivan Amorin / Acervo Maringá Histórica.

7 comentários:

  1. Que legal, conheci Dr. Pofírio. Ótimo médico.Atendeu minha família em algumas ocasiões e ate a mim num pequeno período onde me receitou Tranxilene (não me lembro se é assim que se escreve) para reeducar meu horário de sono aos 16 anos. Que bom saber que está forte e atuante. Saudades Dr. Porfírio!

    ResponderExcluir
  2. ola amigos, nasci em centenario em 63 e mudei pra maringa em 68, onde fiquei ate 78, vindo em 78 pra americana sp. em maringa morei na av tuiuti proximo a managua, se alguem tiver foto dakela regiao por favor, postem p q possamos relembrar dakele tempo tao especial, abraços e parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  3. ha, desculpe postar como anonimo, ainda nao entendo bem sobre as postagem

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo anônimo, postarei fotos do local sim. Olha para você ver como a história é. Cresci na Rua Managuá (1985-2007), dois quarteirões da Avenida Tuiuti. E, hoje, por meio do blog, encontro um personagem que esteve no mesmo local que eu anos antes.

    Acho a história incrível por isso.

    ResponderExcluir
  5. ola miguel..
    pois eh meu querido, sou do tempo do bar do chiquinho, que ficava na tuiuti esquina com managua,onde assisti a final da copa de 70, a tuiuti era duas vias ate a rua la paz, sem asfalto, imagine o barro, do inicio das casas populares da managua, do inicio do pq `emilio garrastazu` estudei no branca de 70 a 74 e no pioli ate 78, morei na managua 216, voltei a maringa em 2009 e ainda deu tempo de visitar a rodoviaria antes da demoliçao e olha, tocar naquele local depois de 30 anos foi emocionante, admiro cidades e paises que guardam sua historia, o acropole de atenas mesmo em ruinas é guardado com carinho,o coliseu de roma ninguem mexe ninguem toca,a torre de pisa mesmo inclinada é orgulho da italia, pra seguir pro futuro nao precisa destruir o passado, tenho parentes e conhecidos na managua e rever fotos dakele tempo vai ser muito bom, ei, mas nao sou taooooooooo de antigamente assim hen , rs, tenho 48, é que aquela epoca foi a que mais marcou na aminha minha, abraços e foi bom saber que vc possui fotos e mais ainda, que morou na mesma rua, abraços, Mario cruz, de americana sp

    ResponderExcluir
  6. Olá Miguel
    Sou filha de pioneiros de Maringá, e prima do JCecílio. Minha irmã mais velha foi a primeira menina nascida na jovem cidade de Maringá (1945), quando ainda era municipio de Mandaguarí.
    Minha mãe já é falecida (2009), mas seria interessante estar chamando minha "mana" prá uma entrevista no seu programa.
    É apenas uma sugestão, visto que no momento não moro em Mgá, porém estou gostando muito do seu blog.
    Sou neta de José Jorge Abrão e filha (9º de 11) de Geraldo José Jorge e Alvarina F. Jorge.
    Com minha irmã Maria ficaram muitas fotos antigas da cidade.
    Mas de qq forma fica a sugestão,(não sei se ela vai aceitar, porque é mto tímida, tem 66 anos e nem sabe que estou sugerindo isso aqui).

    Continue sempre com esse trabalho grandioso de resgatar sempre mais a história da nossa pujante Cidade Canção.

    Abcs. e Deus o abençoe!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Sandra, me passe os contatos dela que entrarei em contato.

    Obrigado.

    ResponderExcluir