1 de jun de 2011

Maringá aérea - Década de 1950

Nessa rara imagem do "Maringá Novo" no início da década de 1950, pude identificar alguns pontos de referência da história da cidade. Existem diversos prédios, principalmente na Avenida Brasil e Herval, que são grandes e que temos pouco conhecimento sobre eles.

Assim como no "Maringá Velho", são raras as fotos que retratam em detalhes as vias paralelas a Avenida Brasil. Existem, mas são poucos registros.

Clique na foto para ampliar. Caminhe pelas ruas da década de 1950.

Fonte: Museu Bacia do Paraná / Acervo Maringá Histórica.

4 comentários:

  1. Miguel:

    http://maringa.odiario.com/blogs/maringamaringa/2011/06/01/genko-shimabukuro/

    ResponderExcluir
  2. Miguel, nao consegui identificar visualmente, mas creio que a Casa Paratodos, na Praça Raposo Tavares, era contemporânea da Casa Ribeiro...

    ResponderExcluir
  3. Olá Gustavo.

    Sobre a Casa Paratodos, sim, era contemporânea a Ribeiro. Para se ter uma ideia, onde ficava a Paratodos, ao seus lados, tinhamos mais quatro lojas de grande importância para a cidade. Na Av. Brasil esquina com a Av. PR, tinhamos a Casa Econômica, que virou a Genko. Próximo a Estação Ferroviária tinhamos vários hotéis. Enfim, nessa imagem, contei, sem nenhum aumento, mais de 50 comércios de grande influência para Maringá.

    Obrigado pela Genko. Vou postar.

    ResponderExcluir
  4. Miguel, obrigado pela contribuição. Comentei no blog se o Foto em questão é o Foto Maringá, pois há fotos de meu pais e tios nessa escada, que reconheci também em outras fotos na Maringá Ilustrada de 72. Muito interessante. Obrigado! E vamos conversando!

    ResponderExcluir