13 de mai de 2011

Grupo "Trinta Por Cento"

O Grupo Trinta Por Cento foi uma banda de crianças com o objetivo de sair do ostracismo para a fama. Foi composto por Edvaldo Elieser Gomes da Silva (Fininho - baterista), Ney Mendes (percussionista), Eros Antonio Hundzinski (guitarrista) e Euclides Garcia de Oliveira (Kido - violão).

O Grupo Trinta Por Cento, ao lado do Grupo Alarme Falso, ambos de Maringá, ganharam os principais festivais de música do Paraná, ao longo da década de 1970.

Clique AQUI e confira uma imagem de um show do Grupo Musical na residência do então prefeito Silvio Barros (1973-1976).

Na coluna Destaque de Rogério Recco, o detalhe do grupo mais jovem do Brasil.

No dia 19 de setembro de 1995, Kido, então funcionário do departamento de informática da UEM, faleceu em um trágico acidente de carro ao lado da mãe, Lilian Garcia de Oliveira. Deixou a esposa Rúbia Welfort e um casal de filhos. O Fininho, hoje, atua no departamento administrativo da BJ Santos. Ney Mendes está fora da cidade e Eros está na SANEPAR em Maringá mesmo.

O leitor Rogério Recco dá a contribuição - Eu comecei ainda quase criança a trabalhar na Folha do Norte, na década de 70. Entrei para "ajudar" o pessoal da redação a carregar coisas pra lá e pra cá, porque o local era muito grande. Passei a desenhar anúncios (isso mesmo) e, aos 16 anos, já era repórter policial, porque ninguém queria cobrir essa área. Ao mesmo tempo, comecei a fazer a coluna Destaque. Foi uma experiência muito boa.

Fonte: Acervo Maringá Histórica / Contribuição - Erácleo Alberto Hundzinski (eracleo.com.br).

Um comentário:

  1. MIGUEL FERNANDO !
    O jornalista Rogério Recco foi um dos grandes incentivadores dos Grupos Alarme Falso (Erácleo, Nezão, Hippie, Mariko e Beto Colaço) e Grupo Trinta Porcento (foto), devendo-se somar nessa contribuição o casal Anna/Dinoh Hundzinski, o compositor e radialista Frambel de Carvalho, o radialista Tião Sobrinho e o jornalista Joel Cardoso, que impulsionavam esses dois grupos que estavam entre os melhores do Paraná.
    (Jornalista Erácleo Alberto Hundzinski - eracleo_hund@hotmail.com)

    ResponderExcluir