14 de fev de 2011

Ponte do Córrego Cleópatra - Zona 2 e Zona 4

Uma raríssima imagem da ponte sobre o córrego Cleópatra. Ela foi construída durante a gestão do Dr. Luiz Moreira de Carvalho e teve um custo aproximado de NCr$ 80 mil.

Ela cruzava o Bosque II, ligando a Zona 2 à Zona 4. Na gestão de Silvio Barros (1973-1976), outra proposta foi colocada em pratica e o acesso pela ponte foi fechado, criando assim, uma nova via em "s" para a conexão dos bairros.

Mais sobre essa estrutura? Clique AQUI.

Uns dizem que a ponte foi demolida ou teria desmoronado. Outros acreditam que ela foi encoberta pela mata. Estamos organizando uma expedição para conferir a verdade.


Fonte: Revista - Maringá: os alicerces do futuro / Contribuição - Marco Antônio Deprá / Acervo Maringá Histórica.

3 comentários:

  1. Passamos muitas vezes por esta ponte na Maringá dos anos 60/70 . ïamos aos Bailes do Country por lá. Saudades de poder passear no bosque!

    ResponderExcluir
  2. Grande blog, otima ideia retratar a historia de Maringá para os mais jovens. Eu mesmo nao conhecia essa ponte. Quando tiver um tempinho, de um pulo no meu blog.

    ResponderExcluir
  3. Roberto Moraes02/03/2011 18:51

    Parte dessa ponte caiu. Fiz imagens do bosque II do alto em 2009 e consegui pegar detalhes dessa ponte. Só que a tv não arquiva todo o material capturado, só o vt em si.
    Abraços Miguel!
    Roberto Moraes.

    ResponderExcluir