
Inicialmente, a missa era realizada pelo Pe. Osvaldo, da Igreja São José Operário, sob um cruzeiro de madeira em um campo de futebol. Espaço este que viria a se transformar na Igreja. Contudo, muitas vezes, o cruzeiro foi incendiado, pois atrapalha os jogos dos moradores daquela localidade.
Posteriormente, as missas foram transferidas para o saguão do Grupo Escolar (atual Escola Rodrigues Alves).
Fonte: Acervo da Paróquia Santo Antônio de Pádua / Acervo Maringá Histórica.
MEU NOME É CARLOS FERLIN, NO TEMPO DO PADRE ADELINO COMO VIGÁRIO EU O AJUDAVA NOS TRABALHOS DA IGREJA. LEMBRO-ME QUE NA NOITE QUE A IGREJA PEGOU FOGO, FOI EU QUE FECHEI A IGREJA APÓS A MISSA E FUI PRA CASA. DE MADRUGADA FUI ACORDADO POR MINHA MÃE DIZENDO QUE A IGREJA ESTAVA EM CHAMAS. FUI PRA LA E ENCONTREI O PADRE ADELINO CHORANDO AO VER OQUE ESTAVA ACONTECENDO. FOI MUITO TRISTE ISSO QUE ACONTECEU.
ResponderExcluirSr Carlos, por acaso o senhor teria alguma fotografia do grupo escolar dr Rodrigues Alves que ficava de frente com a igreja ?
ResponderExcluirHá muito tempo procuro por isso, mas não encontrei nenhuma lembrança.
Se puder ajudar fico muito agradecido
carlo2007.3@gmail.com
Também estamos em busca!
ExcluirHá algum tempo fiquei sabendo de uma pessoa que teria alguma lembrança. Ela foi diretora da escola nos anos 70. O nome dela é Lourdes Orlandi Messias e moraria na rua Stos Dumont, área central.
ExcluirEu sou a noiva que se casou dia 20 de dezenbro 1969 as 6 haras da tarde enfim o ultimo casamento celebrado nes igreja santo antonio
ResponderExcluir