16 de set de 2010

Série: Quem? Onde?

A imagem, provavelmente do início da década de 1970, nos mostra o momento logo após a instalação das palmeiras imperial.

Qual seria a via de Maringá deste registro histórico? E as pesonalidades que posaram?

---

O leitor do blog Sérgio Gini dá a contribuição - Seriam as palmeiras imperiais da Getúlio ou da Paraná? São bem parecidas.


O leitor do blog Gilson dá a contribuição - Com certeza é da Avenida Paraná. Não existe construções na foto, na década de 1960 e 1970 as vias tinha ainda vazios. Um deles é onde está o Supermercado Condor, antigo Musamar.

Fonte: Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica.

5 comentários:

  1. Seriam as palmeiras imperiais da Getúlio ou da Paraná? São bem parecidas...

    ResponderExcluir
  2. Possivelmente. Mas, não tenho certeza.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza é da Avenida Paraná. Não existe construções na foto, na década de 1960 e 1970 as vias tinha ainda vazios. Um deles é onde está o Supermercado Condor, antigo Musamar.

    ResponderExcluir
  4. Miguel vc sabe prq acabaram com as fontes e xafariz que existiam na cidade até a fonte que tinha dentro da prefeitura e envolta da catedral secaram?

    ResponderExcluir
  5. Denilson Galego Cardoso15/02/2011 18:44

    Denilson Galego Cardoso - Com certeza essa Palmeira imperial localiza-se na Av.: Getulio Vargas (aprox ano 1973), e, quem esta encostado na mesma é Sr. Altino Cardoso na época Chefe da Companhia Melhoramentos Norte do Paraná (Meu Avô).

    ResponderExcluir