Vivenda Antonieta (Atual Restaurante Baco)

1949


Na imagem, a Vivenda Antonieta ainda estava em construção. O local foi propriedade de Milton Campos, corretor da Companhia Melhoramentos Norte do Paraná.

Clique AQUI e veja como o local ficou na década de 1950.

O arrojado projeto arquitetônico foi desenhado pelo Silvio Barros, depois que muitos engenheiros negaram a elaboração do mesmo, alegando ser complexo demais para a mão-de-obra de Maringá da época.

---

Informações adicionais:

“Vivenda Antonieta”, assim ficou conhecida a residência da família Campos, pioneiros da cidade de Maringá (PR). Essa edificação tem importância histórica, sendo a primeira construção em alvenaria de tijolos da cidade. A obra foi iniciada em 1949 e em janeiro de 1954 inaugurada oficialmente pelos proprietários, Sr. Milton Gonçalves Campos e Dona Antonieta Zorzi Campos, com o casamento da filha mais velha, Maria Mirtes.

Materiais e móveis foram trazidos de outras cidades, e até mesmo importados, como o mármore da escada frontal e da lareira, em mármore Carrara.

O Sr. Milton, encomendou todas as louças da casa, jogos de Jantar e Café com filete de ouro, em porcelana Schimidt , com a foto aplicada. Em 1957, na comemoração das bodas de prata os convidados foram presenteados com louças estampadas da casa e o nome do casal e data das bodas.

Fonte: Acervo Maringá Histórica / www.bacorestaurante.com.br

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.