Rua General Câmara - Final da Década de 1950
A então Rua General Câmara, atual Rua Basílio Sautchuk, mostra por meio da foto os seguintes comércios (em frente a atual Praça Napoleão Moreira da Silva): Salão Líder (local do atendado contra Américo Dias Ferraz - CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS), Mundo das Máquinas - de propriedade de Francisco Gonçalves, Casa Peralta de Antonio Peralta e Casa Anete.
A leitora Bárbara deixa a contribuição - Meu avô era dono do mundo das máquinas.. ficava no edifício Gonçalves. O nome dele era Francisco Gonçalves, foi pioneiro de maringá! o lote dele era de número 3!! tenho muito orgulho desse homem!
Fonte: Acervo Maringá Histórica / Museu Bacia do Paraná - UEM.
A casa Anete era quase nossa vizinha na Av Brasil , Maringá Velho , quando mudamos para Maringá em 1957. Era do Sr. Boanerges , pai da Anete, que deu o nome a sapataria !Pessoas muito boas !
ResponderExcluirCreio que a Casa Anete possa ter aberto uma filial no "Maringá Novo" - Imagem acima.
ResponderExcluirSaudaçoes , Miguel ! A casa Anete na verdade apenas se mudou para o centro, dando lugar para a construção do predio da filial das Casas Pernambucanas no Maringá Velho.Bons tempos ! Tenho muita saudade destes tempos !Bom feriado !
ResponderExcluirLegal. Mais uma que eu não sabia.
ResponderExcluirQuem será o menino engraxate da foto ?
ResponderExcluirVeja só, e eu meus irmãos trabalhamos por muito tempo na casa do Sr. Boanerges, dono da Casa Anete, isto no final da decada de 60 e inicio de 70, inclusive trabalhe também nas livrarias das Irmas Paulina, que se não me engano fica(va) onde é na foto O Mundo das Máquinas, e na esquina tinha as Lojas Prosdocimo e do outro lado da esquina as Casas Hermes Macedo, que bela saudade, parabéns por terem postado esta foto.
ResponderExcluirMeu avô era dono do mundo das máquinas.. ficava no edifício gonçalves.. o nome dele era Francisco Gonçalves, foi pioneiro de maringá! o lote dele era de número 3!! tenho muito orgulho desse homem!
ResponderExcluirBárbara, sou Iara filha do Zézinho da Amália, prima do tio Chico e da Tia Ida. Também me ougulho de fazer parte dessa família. Morro de saudades da Tia Ida e do tio Chico. Eles foram os nossos "avós tortos" mais queridos. A história desta família Pioneira, é digna de Filme.
ExcluirIara
Bárbara, sou Iara filha do Zézinho da Amália, prima do tio Chico e da Tia Ida. Também me ougulho de fazer parte dessa família. Morro de saudades da Tia Ida e do tio Chico. Eles foram os nossos "avós tortos" mais queridos. A história desta família Pioneira, é digna de Filme.
ExcluirIara
Obrigado Bárbara
ResponderExcluirMeu bisavô era proprietário da casa peralta, chegou em maringá em 1947, tenho muito orgulho deste pioneiro.
ResponderExcluir