9 de fev. de 2010

Casa Nickel - década de 1950

Não tenho quase informação sobre este comércio. Sei que ficava na Avenida Brasil (ao lado do atual Banco Itáu). Pela imagem, provavelmente do início da década de 1950, vemos que a seu lado estava a Relojoaria Onix (esquerda), do outro lado (direita) o Palace Hotel ainda em construção.

Fonte: DPH - Secretaria Municipal de Cultura de Maringá

4 comentários:

  1. Que interessante! Parece um jogo dos sete erros: na foto que você postou em 01/02/2010 (Avenida Brasil década de 1950) este prédio tem no andar superior quatro janelas; no inferior, três portas. Compare. Ele foi aumentado para a direita, emendando-se ao prédio do Palace Hotel. Tanto é que na citação de estabelecimentos comerciais existentes, você coloca entre a Relojoaria Ônix e a Casa Nickel, a Pigalle Pizzas, que aqui não existia ainda.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente. Como não tenho a data exata das fotos, restam as suposições que nos dá a entender que, a da Casa Nickel seria mais do inicio da década de 1950 e a outra (01/02), final desta mesma década.

    Se você analisar fotos (o próprio Kenji Ueta já me disse isso certa vez) durante a década de 1950 e 1960, Maringá mudava muito rápido. Tanto que, o Kenji saia alguns dias para fotografar algo que havia visto no dia anterior e já encontrava o local alterado.

    Vou ver se faço uma postagem sobre isso em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por ser tão gentil isso é muito importante para mim fico esperando ansiosa muito obrigado fica com Deus Andrea

      Excluir
  3. Quero saber sobre o comentarista da rádio cultura de Maringá Paraná na década de 70 85 nome Álvaro Fernandes trabalhava na Câmara Municipal de Maringá alguma matéria sobre ele se puder me ajudar fico muito grato

    ResponderExcluir