17 de nov de 2009

A vida tem dessas...

O incidente aconteceu em maio de 1953 nas proximidades do Horto Florestal. Carlito, conhecido motorista de Maringá, havia comprado o carro há dois dias.

Fonte: Maringá Ilustrada - Agosto de 1957

5 comentários:

  1. Daniel Zapparoli17/11/2009 05:29

    Oi Miguel, acompanho o seu blog e como sou farmacÊutico gostaria de saber se tem fotos antigas das farmácias, ou ainda alguma montagem que mostre a evolução delas durante a vida de Maringá
    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Vou pesquisar e tentar postar algo em breve.
    Obrigado pelas visitas.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Miguel!

    Eu já havia lido à respeito de seu blog, através de uma postagem no Blog do Rigon, meses atrás. Interessantíssima sua abordagem dessa questão histórica do município, e fico admirado por você ter acesso à tantas fotografias antigas, fator que só enriquece o material que você publica aqui.
    Parabéns, acho que você tem bom gosto e seu blog é diferenciado da maioria, acaba cumprindo um papel educativo numa sociedade cada vez menos preocupada com a História.
    Eu mesmo fiz várias fotografias de Maringá na época das obras do rebaixamento da via férrea, e da construção do Centro Novo, em meados da década de 1990. Como nunca as digitalizei, nunca as publiquei em lugar algum. Caso você considere esse material interessante, posso mostrá-lo a você, para selecionar algumas e, quem sabe, publicar em seu blog, sem compromisso.

    Grande abraço!

    Raphael Pereira

    ResponderExcluir
  4. Em 1953 quando cheguei a Maringa, se não me falha a memoria tambem era Maio, e tinha festa na cidade.Era dia de festividades e tinha uma apresentação de aviões na cidade. Nesse dia aconteceu acidente com a queda de uma aeronave,na linha férrea.Foi Consternação total.
    O panico foi geral.E esse motorista teve a fatalidade com seu carro
    Francisco Portilho Netto

    ResponderExcluir
  5. Olá Francisco, o ano foi 1957 e já abordamos o assunto no blog. Eis o link:

    http://maringahistorica.blogspot.com/2009/09/1-tragedia-aerea-de-maringa.html

    Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir