17 de set de 2009

Série: Quem Onde?

A foto provavelmente é da gestão de Silvio Barros (1972-1976).

O local parece-me ser a Estação de Energia na Avenida Pedro Taques. Mas não tenho certeza.

Na foto aparecem Antônio Mário Manicardi (Nhô Juca). E quem são os outros?

Fonte: Departamento de Patrimônio Histórico da Secretaria de Cultura de Maringá

---------------

Dicas:

- Prof. Dr. Reginaldo B. Dias - Deve ter sido na época em que o Manicardi foi prefeito interino. Ao lado dele está o Antônio Tortatto, secretário municipal, com os dedos no bolso. salvo engano meu, o primeiro do lado direito parece ser Carlos Alberto Borges, empresário.

- Antonio Roberto de Paula - Quem está à direita do Nhô Juca é o então superintendente da Copel em Maringá, Victor Hugo dos Passos

2 comentários:

  1. Antonio Roberto de Paula18/09/2009 09:56

    Caro Miguel, quem está à direita do Nhô Juca é o então superintendente da Copel em Maringá, Victor Hugo dos Passos. O local deve ser a Pedro Taques. O que eles estão fazendo aí? Deve ser o início da instalação da Substação da Copel.
    De Paula

    ResponderExcluir
  2. Caro Miguel, Carlos Alberto Borges, é a pessoa que encontra-se no primeiro plano à direita, com a camisa de bolas brancas e relógio no pulso. Carlos Borges, como era conhecido, é o quinto filho de Carlos Corrêa Borges e Judith de Aguiar Borges, pioneiros de Maringá. Empresário do setor da construção civil.
    Carlos Alberto Borges nasceu em Nova Dantzig, hoje Cambé, em 16 de maio 1938. Sempre foi ativo participante da política local e dos acontecimentos maringaense. Ingressou na política ainda na juventude. Foi presidente fundador da UMES (União Maringaense de Estudantes Secundários) e vice-presidente da UPES por uma gestão. Por conta disso, promovia concorridos encontros dançantes, nos fins da década de 1950 e princípios de 60. Vereador em Maringá por duas vezes.
    Informações do seu sobrinho maringaense Alex Bueno Netto (alexbuenonetto@gmail.com).

    ResponderExcluir