28 de set de 2009

Inauguração do Banco Noroeste do Estado de S. Paulo - 1949

A inauguração do Banco Noroeste do Estado de São Paulo ocorreu na tarde de 1º de junho de 1949. Esse local, onde funcionou por muitos anos, foi a Avenida Brasil esquina com a Avenida Duque de Caxias. Ao longo da década de 1950, passou por uma ampliação, a qual pode ser constatada neste LINK.

Na imagem acima reconheci Joaquim Romero Fuentes e Ângelo Planas.


Fonte: Acervo Maringá Histórica / Revista A Pioneira - Setembro e Outubro de 1949.

7 comentários:

  1. Minha mãe tinha conta lá...que saudades de algumas pessoas...

    ResponderExcluir
  2. José Marcos de Assis Loureiro27/12/2011 16:12

    Trabalhei nesta agência de 1982 à 1986, saudades!

    ResponderExcluir
  3. Trabalhei nesta agência de 1975 à 1977 na época era tudo manual passamos muitas noites e até amanhecemos nos dias de balanço fazendo balancete mensal. Deixei muitos amigos e alguns encontro pelas ruas de Maringá ou em alguns eventos. Tenho saudades daquela época que nunca volta mais.

    ResponderExcluir
  4. Na agência de Maringá trabalhei na década de 70 quando tudo era difícil. Quase não tinham telefones para contatar com os clientes, existiam poucas ruas pavimentadas quando chovia o piso do Banco ficava todo sujo e lameado com entrada de pessoas.
    Comunicação entre as agências eram transmitidas através de rádio (PX).Naquela época não tínhamos recursos e os serviços eram executados manualmente, hoje o sistema é todo informatizado que o cliente quase não tem contato com funcionários.
    Antigamente tratamento era diferente o cliente tinha muito mais contato com os funcionários do Banco,e que saudades que ficaram daqueles tempo.

    ResponderExcluir
  5. Fui funcionário desta agência na década de 70 quando tudo era difícil, comunicação precária, tinha poucas linhas telefônicas para falar com os cliente, muitos contatos através de visitas, entre as filias comunicava-se com rádio amador (PX).
    Quando chovia o piso ficava todo lameado da pisada dos clientes porque a cidade existia muitas ruas não pavimentadas.
    Naquela época os clientes chegavam no balcão era atendidos desde preenchimento de depósito,emissão de talões de cheque e outros serviços, hoje é tudo informatizado que nem sabe quem são os funcionários do Banco, só restou saudades dos velhos tempos.

    ResponderExcluir
  6. Me lembro quando entrei no Banco Noroeste com 18 anos no dia 20 de agosto de 1972 com poucos dias de admissão que naquele tempo todo último dia do mês fazia balanço mensal.
    Na época tinha sub-contador muito sacana e ele aplicava trote com os funcionários novos e comigo não foi diferente.
    No dia da balanço pediu pra mim buscar uma balança na cerealista e já havia tudo combinado entre ele e o dono da empresa, chegando no local me disse pode levar este balanço grande de quatro rodas naqueles tempos era usado muito para pesar sacos de café, arroz, milho etc.

    ResponderExcluir
  7. Preciso encontrar para onde foi os depositos do F.G.T.S.da agencia da Rua Rubino de Oliveira 287 do ano de 1969

    ResponderExcluir