2 de nov de 2010

Avenida Brasil x Avenida Duque de Caxias - 1954

Nesta imagem, provavelmente feita do alto do Bar Central (Avenida Brasil), podemos ver: o Palace Hotel, a construção do novo prédio do Banco Noroeste do Estado de S. Paulo S.A., Bazar King, Foto Maringá e o Bar Panema.

---

O leitor Dirceu Batista de Souza
dá sua contribuição - Miguel, o prédio do Bar Panema juntamente com os que ficavam a sua direita foram demolidos para fazer o estacionamento do banco na década de 80, o predio do pastelão funcionou por muito tempo a Rainha Refrigeação propriedade do Sr Mario Rainha ( já falecido) e depois a lanchonete o Peixão. Eu digo isto por que fui engraxate por muito tempo em frente ao Bar Panema e também trabalhei na lanchonete.

Fonte: Gerência dePatrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica.

Um comentário:

  1. Meu pai, FRANCISCO MARINHO DOS SANTOS, foi jurado desse caso, ontem ele falou que coisas horríveis aconteceram com o menino! na époeu era muito pequena e não entendia o que estava acontecendo, mudamos para várias cidades e fui esquecenedo do caso. Mas agora com a notícia da mídia me interessei em ler o livro que meu pai possui e conversar com ele a respeito do caso. No cemitério, ontem o túmulo estava cheio de pessoas que formava uma fila imensa para visitar seu túmulo, e a expressão de seus rostos era de piedade e "adoração".
    Parabéns pela aniciativa, tenho uma grande afeição pela história do Paraná e, em especial pela nossa região.
    Ps.: Não consegui selecionar o perfil!roepu@hotmail.com

    ResponderExcluir