Início da Aviação em Maringá

1951


O primeiro avião comercial a pousar em Maringá foi o da Real Transportes Aéreos, empresa precursora da Consórcio Real Nacional Aerovias, em 8 de junho de 1951. O instrumento de voo denominado PPYPS foi pilotado pelo comandante Ary Fleming, e teve diversas autoridades como passageiros.

Segundo um dos muitos vídeos produzidos pela Companhia Melhoramentos, grande fluxo de aviões aterrissava no primitivo campo de pouso do aero clube, cerca de dezoito aeronaves por dia, incluindo as de voo regulares e taxis aéreos. As estatísticas apontaram que até a década de 1950, 25.161 passageiros utilizaram este serviço.

Na década de 1950, a cidade possuía dezoito aviões destinados a taxi aéreo da TAMA (Taxi Aéreo de Maringá), tamanha a movimentação do período.


Fonte: Rilton Filmes, produzido por Melitó, CMNP década de 1950. Publicações variadas do O Jornal de Maringá, década de 1950. Blog do Rigon e Maringá.com.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.