1952

A imagem mostra autoridades em frente à agência do Banco Comercial do Estado de São Paulo S.A., inaugurada em Maringá no dia 10 de maio de 1952. Na oportunidade, a cidade comemorava seu quinto aniversário e contou com ampla programação festiva, incluindo missa em ação de graças, desfile e diversas outras solenidades.
Localizado na avenida Brasil, entre a então avenida Ipiranga (atual Getúlio Vargas) e a avenida Duque de Caxias, personalidades participaram do evento no banco na tarde daquele dia. Da esquerda para a direita: Dom Geraldo de Proença Sigaud, então bispo de Jacarezinho; Cássio Vidigal, Hermann Moraes Barros e Alfredo Werner Nyffeler, respectivamente diretor-presidente, diretor-gerente e gerente local da Companhia Melhoramentos Norte do Paraná.
Reconheceu os demais personagens presentes no evento? Deixe um comentário.
O Banco Comercial do Estado de São Paulo S.A. foi fundado pelo advogado José Maria Whitaker e pelo empresário Thomas Ballantine Muir, além de outros investidores. Entre as décadas de 1920 e 1950, constituiu-se como uma das mais relevantes instituições financeiras do país. Posteriormente, fundiu-se, passando a denominar-se Banco União Comercial, o qual viria a ser incorporado pelo Banco Itaú S.A. em 1974.
Fontes: O Malho, edição VI de 1952 / Acervo Maringá Histórica.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.