1974

Instalada na rua Arthur Thomas, nº 770, na Zona 1, esta residência foi construída pelo médico Onofre Pereira de Mendonça e sua esposa, Maria da Glória Parisotto Mendonça, que aparece à direita, encostada em um veículo Volkswagen SP2.
Artista plástica, Glorinha, como era conhecida, auxiliava no então Sanatório Maringá, fundado por seu marido em 23 de dezembro de 1966. O projeto de construção desse hospital foi executado nas datas 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 11 da Quadra 36-A, na Zona 5. Com um total de 4.170 m², o estabelecimento de saúde iniciou as atividades com 528,05 m² de área construída.
Quanto ao terreno onde a moderna residência foi construída, na Zona 1, ele foi originalmente adquirido da Companhia de Terras Norte do Paraná pela empresa Manoel Lopes & Irmãos em outubro de 1949. Onofre Pereira de Mendonça o compraria em 20 de agosto de 1965, vindo a registrá-lo quase dois meses depois.
Com um grande muro frontal, sua arquitetura segue preservada até os dias atuais.
Fontes: Acervo e contribuição de Maurício Mendonça / Instituto Isa e Gastão de Mesquita Filho / Acervo Maringá Histórica.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.