Avenida Brasil - Década de 1950

1950


Produzida no início da década de 1950, a imagem mostra um trecho da avenida Brasil, nas proximidades da avenida São Paulo.

No edifício em destaque, observa-se que, no térreo, funcionava o Rei do Pano, comércio especializado, à época, em tecidos e chapéus. Em algumas das salas comerciais dos pavimentos superiores atendiam os médicos Sylvio Bonoldi e Waldyr Coutinho.

Pela via — que ainda aguardava a instalação de paralelepípedos — vê-se, em frente ao edifício, um calhambeque (veículo raro de se observar na cidade), um jipe estacionado, uma caminhonete com pessoas na carroceria e um ciclista.

Postes já sustentavam a rede de energia elétrica e a iluminação pública, assegurando maior segurança durante o período noturno.

Na década de 1970, a Casa Rei do Pano seria ampliada no mesmo local.

Fontes: Acervo Maringá Histórica.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.