1984
Fenômeno artístico do início da década de 1980, a cantora e dançarina Gretchen integrou o calendário de shows de diversas exposições agropecuárias Brasil afora. Sucesso em vendas de discos e presença constante nos principais programas televisivos em rede nacional, ela atraía grandes públicos com suas apresentações marcadas por coreografias sensuais e ritmo contagiante.
A primeira passagem de Gretchen por Maringá ocorreu em 1981, quando se apresentou na 9ª edição da Expoingá, em 22 de abril. Na ocasião, veio acompanhada de seu então marido, o cantor sertanejo Chrystian, da dupla Chrystian & Ralf.
Seu retorno à cidade se deu três anos depois, em 24 de abril de 1984, durante a 12ª edição da Expoingá. O espetáculo foi patrocinado pelo herbicida Glifosato Nortox. Na mesma noite, o público também acompanhou um rodeio realizado no picadeiro central, que ainda era uma arena descoberta.


Até então, o Parque de Exposições levava o nome de presidente Emílio Garrastazu Médici. Seria apenas em 1996 que o espaço seria rebatizado como Francisco Feio Ribeiro.
Fontes: O Diário do Norte do Paraná, edição de 24 de abril de 1984 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.