Travessa Jorge Amado - Início dos anos 2000

2000


A imagem mostra a travessa Jorge Amado no início dos anos 2000. Ao fundo, além do obelisco alinhado com a Catedral Nossa Senhora da Glória, observa-se o terminal urbano de transporte público. Décadas depois, na região seria edificado o atual Terminal Intermodal.

À direita aparece parte de um dos galpões que foram ocupados pela Cerealista Tamandaré, empresa fundada por Gomercindo Antonio Tozzo. Pouco tempo depois, as estruturas passariam a ser utilizadas pelo Mercadão de Maringá.

Quanto à requalificação dessa área, inicialmente pensou-se em um projeto para que fosse transformada em uma espécie de “rua 24 horas”. Contudo, por meio de uma cooperação técnico-financeira celebrada entre o Município, a Santa Alice Loteadora e a Cerealista Tamandaré, optou-se pela urbanização do local como uma travessa, que recebeu o nome de Jorge Amado. Sua inauguração ocorreu em 27 de outubro de 2004.

Fontes: Acervo da família Tozzo / Acervo Maringá Histórica.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.