1956
No dia 22 de setembro de 1956, a Companhia Melhoramentos Norte do Paraná promoveu uma extensa programação para marcar a inauguração do Grande Hotel Maringá. Com projeto elaborado pelo escritório do arquiteto paulista José Augusto Bellucci, as obras foram executadas pela Construtora de Imóveis São Paulo entre 1951 e 1956.
Na presença da diretoria da empresa, de familiares e de diversas autoridades — dentre elas o governador do Paraná, Moysés Lupion — realizou-se o corte da fita no saguão do empreendimento, seguido da bênção do bispo de Jacarezinho, Dom Geraldo de Proença Sigaud, e de um banquete servido aos convidados.
Meticulosamente, os funcionários da Companhia organizaram os eventos nos mínimos detalhes: desde o acompanhamento dos convidados, do aeroporto até o local de seus assentos, até a hospedagem daqueles que permaneceriam na cidade.
A imagem registrou um dos momentos festivos daquele dia. Ao centro, aparece o diretor-gerente da Companhia, Hermann Moraes Barros. Quem seriam os demais cinco personagens?
Se tiver mais informações, deixe um comentário.
Fontes: Instituto Isa e Gastão de Mesquita Filho / Acervo Maringá Histórica.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.