Jovens da colônia nipônica e vereadores - Anos 1960

1960


Do início da década de 1960, a imagem mostra, à esquerda, um grupo de jovens japoneses; à direita, dois vereadores da época: Jorge Sato (de óculos escuros) e Mário Clapier Urbinati.

Representante da colônia nipônica, Sato foi figura de prestígio no meio político da cidade e do estado. Elegeu-se vereador pela UDN em duas ocasiões: 18 de novembro de 1956 e 3 de outubro de 1960. Na segunda legislatura, fez oposição ao prefeito João Paulino Vieira Filho.

Quanto a Mário Clapier Urbinati, era presidente da Câmara Municipal naquele período. Considerado um dos maçons fundadores da Loja Justiça, foi também o primeiro presidente da Associação dos Advogados de Maringá (que mais tarde se tornaria a subseção da OAB), integrou o Rotary Club de Maringá e atuou como colaborador em O Jornal. Foi ainda mentor do jovem advogado Horácio Raccanello Filho.

Reconhece os demais personagens? Deixe um comentário.

Fontes: Acervo e contribuição de Nelson Pedro Martins / Grupo – Maringá, História e Algo Mais / Acervo Maringá Histórica.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.