Inauguração do Necrotério de Maringá - 1975

1975

O Necrotério Municipal de Maringá (que depois se tornou sede do IML) foi inaugurado em 2 de novembro de 1974, às 10h15, com a presença de grande público e diversas autoridades. 

Então localizado ao lado do Cemitério Municipal, na avenida Juscelino Kubitschek esquina com a rua Mém de Sá, o cerimonial da nova estrutura iniciou com a benção do padre Sidney Zanettini, que foi seguida da fala do secretário Municipal da Saúde, Sebastião Pimentel. Depois falou o médico legista, Helénton Borba Cortês e, por fim, o então prefeito Silvio Barros. 


O chefe do Executivo destacou em seu pronunciamento os trabalhos que vinham sendo prestados pelo Dr. Helénton Borba Cortês, que trabalhava, até então, em um ambiente com pouco mais de 6 m², sem água, energia elétrica ou qualquer suporte adequado. Agora, passaria a contar com uma estrutura ampla e moderna. 

Em fevereiro de 2016 esse prédio acabou sendo demolido. No mesmo período, o atendimento do Instituto Médico Legal de Maringá foi transferido para nova sede, na Vila Ipiranga. 

Fonte: O Diário do Norte do Paraná - 4 de novembro de 1975 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.