Relojoaria Omega - 1965

1965

Registro feito a partir da avenida Brasil, em 1965.

No destaque, o prédio da Relojoaria Omega. De propriedade de Shigueko e Toshimi Ishikawa, o estabelecimento passou a funcionar nesse local a partir de 1953, onde segue até os dias atuais. Anteriormente, a empresa estava situada no Maringá Velho, na então rua Moscados (hoje, Santa Joaquina de Vedruna), onde foi fundada no ano de 1947.

Um detalhe merece atenção nesse período inicial. Em 1949, Toshimi Ishikawa construiu um sobrado em madeira no primeiro endereço da empresa. A estrutura chamava muito a atenção, pois ostentava um grande relógio em sua parte mais alta. Inclusive uma pessoa teria se enforcado no topo de sua torre. 

Com a transferência da Relojoaria Omega para o Maringá Novo, no ponto da imagem em questão, ganhou destaque pela longevidade nos negócios. Toshimi faleceu no ano 2000.

Fonte: Contribuição de Marco Antonio Deprá / Acervo Revista Tradição / Acervo Relojoaria Omega / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.