Frente da residência de Alfredo Nyffeler - Década de 1950

1950

Eis o muro de tábuas da parte frontal da residência do então gerente da Companhia Melhoramentos Norte do Paraná (CMNP), Alfredo Werner Nyffeler. 

Localizada na Avenida Brasil, na quadra ao lado das Casas Pernambucanas, muitos se perguntam os motivos dela ter sido construída nesse ponto da cidade. Pois bem, em maio 1947, quando Maringá foi fundada oficialmente, o primeiro escritório da CMNP também teve suas portas abertas no "Maringá Novo" - há relatos que também existiu uma outra estrutura da colonizadora no "Maringá Velho" - que foi instalado ao lado da Praça Raposo Tavares. À sua esquerda, foi erigida a casa de seu gerente.

No início da década de 1950, a Companhia edificou outro escritório, muito maior, na Avenida Duque de Caxias esquina com a então Rua Bandeirantes (atual Joubert de Carvalho). Com isso, a residência de Alfredo Werner Nyffeler ficou solitária em seu grande lote até o início da década de 1980, quando foi transferida para o campus da UEM para ceder espaço ao Museu Bacia do Paraná.


Fonte: Museu Bacia do Paraná / Acervo Maringá Histórica.

Compartilhe

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.