Fonte luminosa

1957



A fonte luminosa foi inaugurada na Praça Raposo Tavares em 1957 pelo segundo prefeito de Maringá, Américo Dias Ferraz. O rápido evento ocorreu em período noturno, a fim de que os presentes constatassem a beleza dos jatos coloridos emanados da fonte. Dentre as autoridades, Dom Jaime se fez presente. A praça nesse período, se analisada do alto, lembrava o formato de uma bandeira.

Tempos depois, a fonte sofreu uma "melhoria" em sua estrutura, quando colunas modulares foram anexadas a seu corpo. Muitos pioneiros se lembram da Praça Raposo Tavares com sua "Fonte Luminosa".

Anos após a última alteração, a Fonte Luminosa foi retirada da Praça (nenhum estudo específico indica os motivos), deixando somente sua piscina, já quase sem finalidade.

Atualmente, o que poder ser constatado é que a Praça Raposo Tavares não manteve seu traçado inicial, passando por diversas alterações pautadas pelo poder público das administrações municipais.

Fonte: Acervo JC Cecílio, Maringá Histórica e Maringa.com

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.