Interior do Hotel Paulistano - Final da década de 1950

1950

Raríssimo registro feito no restaurante do Hotel Paulistano, no final da década de 1950. Devido à publicidade instalada na parede ao fundo, possivelmente a foto foi feita próxima ao final do ano. 

Localizado na então rua Bandeirantes (hoje Joubert de Carvalho), tratava-se de um estabelecimento muito conhecido por músicos e cantores da época. A exemplo disso, a dupla Tião Carreiro e Pardinho aparece na imagem. 

Segundo pesquisa do jornalista Airton Donizete Oliveira, Tião Carreiro teria criado o estilo pagode de viola em Maringá. O parceiro de Pardinho ficava meses hospedado no Hotel Paulistano, de onde seguia para fazer apresentações em toda a região. 

Destaque para os demais personagens que aparecem no registro. Há outra foto da dupla que foi feita no auditório da Rádio Cultura e essas mesmas pessoas também estavam naquele local. Teriam sido feitas no mesmo dia? Quem seriam esses outros homens?

Fonte: Acervo Tião Carreiro e Pardinho / Acervo Airton Donizete Oliveira / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.