4 de jun. de 2020

Grupo S-Quatro - Final dos anos 1960

O grupo musical S-Quatro agitou muitas festas da juventude no final da década de 1960. Liderados por Sérgio Maricato, a banda contou com diversas formações. 


Na primeira imagem vemos uma apresentação realizada no Colégio Santa Cruz. Nela aparecem Serginho (baixo), de costas está Sergio Maricato, Diógenes (guitarra base), Celso Maricato (bateria) e Charles (guitarra solo).


A segunda foto mostra o conjunto no Festival de Bandas do Paraná, que ocorreu no ginásio de esportes do Maringá Clube. Aparecem no registro Olívio Reis (baixo), Diógenes (guitarra base), Rock (guitarra solo) e Sérgio Maricato (pandeiro). 


O terceiro registro destaca uma apresentação feita no galpão da Transparaná, que ficava localizada na avenida Brasil esquina com a avenida São Paulo (hoje Lojas Americanas). Da direita para a esquerda: Diógenes aparece de camisa xadrez, João (apoio), Zezé (guitarra solo), Olívio Reis (baixo), Sérgio Maricato (pandeiro) e Celo Maricato (bateria). 


A última imagem mostra parte do S-Quatro em um show que aconteceu no Clube Olímpico. Da direita para a esquerda: Zui (guitarra solo), Diógenes (guitarra base), Celso Maricato (bateria). 

Você participou ou conheceu alguma banda de Maringá naquele período? Deixe uma mensagem.

Fonte: Contribuição e Acervo de Diógenes Gomes / Acervo Maringá Histórica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário