Baixada do Viaduto do Café - 1996

1996

Registro feito do alto do Viaduto do Café, onde mostra parte da baixada que os veículos transitavam até a década de 1990.

Localizado na avenida São Paulo, ao lado do Shopping Avenida Center, essa estrutura ficou instalada durante 31 anos. Sobreviveu de 1966 a 1997, facilitando a mobilidade urbana de veículos frente ao trânsito de vagões do pátio de manobras ferroviárias .

Sempre é muito complexo precisar a data de uma imagem, seja pela falta de registros confiáveis ou dificuldades de interpretação. No entanto, há pistas que nos dão caminhos para cravar possibilidades. Esta foto é um claro exemplo disso. 

É bem provável que a imagem tenha sido registrada no início do segundo semestre de 1996. Motivos: ao fundo é possível identificar o então Aspen Park, shopping que foi inaugurado em 24 de abril de 1996. Pela esquerda da avenida vemos uma carreata de veículos com bandeiras, o que nos indica a possibilidade de uma campanha eleitoral. Como o viaduto foi retirado do local em 1997, os vestígios nos direcionam ao segundo semestre de 1996.

Fonte: Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.