Novos "orelhões"- 1978

1978

Em novembro de 1978, a Companhia de Telecomunicações do Paraná (TELEPAR) começou a instalar novos e modernos "orelhões" pelas principais ruas e avenidas de Maringá. 

Visando melhorar o sistema de comunicação pública da cidade, já haviam sido colocados à disposição da população até aquela data seis dos novos equipamentos. A TELEPAR detalhou, na época, que com a elevação no número dos telefones públicos, popularmente conhecidos como "orelhões", haveria a redução imediata nas filas de pessoas que aguardavam para fazer suas ligações. 

Você já usou um desses? Deixe um comentário. 

A Telecomunicações do Paraná S/A (TELEPAR) foi uma empresa operadora de telefonia criada pelo ex-governador Ney Braga, em 1963. Seu nome original era Companhia de Telecomunicações do Paraná, que posteriormente veio a integrar o grupo TELEBRAS até a privatização do setor em 1998.

A empresa foi absorvida pela Tele Centro-Sul e a Brasil Telecom, que hoje pertence à Oi, enquanto o sistema de celulares da TELEPAR foi adquirido pela TIM.

Fonte: O Diário do Norte do Paraná - 28 de novembro de 1978 / Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.