Adhemar na casa do Américo - 1956

1956

Raro registro dos bastidores das eleições do município de Maringá que ocorreram no final de 1956. Possivelmente, trata-se de um encontro realizado na residência do candidato Américo Dias Ferraz. 

A imagem mostra uma reunião da cúpula do PSP (Partido Social Progressista) que coordenou a campanha de Américo para a prefeitura, personagem que está ao centro, sentado e com camisa branca. Em pé e à esquerda, com terno preto, parece ser Antenor Sanches. 

À esquerda, sentado e com o cigarro na mão, está Adhemar Pereira de Barros, que participou de um comício na cidade em prol do candidato local

Apoiador e líder do mesmo partido, Adhemar tinha lastro na carreira política. Havia sido governador de São Paulo (1947-1951) e concorrido à presidência da República em 1955. Na época do registro, Adhemar era candidato à prefeitura de São Paulo, corrida eleitoral que acabou vencendo no início de 1957.

Em Maringá, Américo Dias Ferraz também venceu a disputa, com larga margem de votos. 


Fonte: Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.