Antonio Tadeu Rodrigues promovido a Major - 1985

1985

A coluna Brasnipo News, de Deodato S. Yoshida e Yoshio Yamamoto, veiculada em O Diário do Norte do Paraná de 1º de fevereiro de 1985, deu a notícia: 

Antonio Tadeu Rodrigues promovido a major

O oficial Antonio Tadeu Rodrigues, sub-comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, no dia 30 de janeiro através do decreto nº 4819 assinado pelo governador José Richa, merecidamente foi promovido de capitão para major. As felicitações da Brasnipo News a este amigo e companheiro por esta promoção que lhe fez jus.


Atualmente presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Maringá (Conseg), entidade que ajudou a fundar em 1983, Rodrigues foi diretor da Penitenciária Estadual de Maringá (PEM) por 12 anos, período em que não houve rebelião.

Rodrigues nasceu em Tibagi/PR e em 1968 se formou oficial da Polícia Militar pela Academia da PM/PR. Mudou-se para Maringá em 1972, quando foi transferido para o 4º Batalhão da Polícia VitorVMilitar (4º BPM). Simultaneamente, cursou Direito na Universidade Estadual de Maringá (UEM), onde se formou em 1978. Em 1983, Rodrigues participou da criação do primeiro Conselho Comunitário de Segurança do Brasil. Em 1988 assumiu o comando do 1º Batalhão da PM/PR, em Ponta Grossa e dois anos depois, retornou para Maringá, quando assumiu o comando do 4º BPM.

Ele foi promovido a coronel em 1993, quando assumiu a Diretoria de Apoio Logístico em Curitiba. Em 1996, esteve à frente da Penitenciária Estadual de Maringá, onde ficou até 2008. E desde 2009 é presidente do Conseg Maringá.

Fonte: O Diário do Norte do Paraná - 1º de fevereiro de 1985 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica / Textual Comunicação / Centro de Documentação Luiz Carlos Masson. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.