6 de out. de 2019

VLOG: Parque do Ingá


O Parque do Ingá foi concebido quando o então prefeito Adriano José Valente organizou uma equipe de técnicos e consultores agronômicos e ambientais para transformar o Bosque I em um equipamento público para o uso da comunidade. 

Com mais de 480 mil m², o parque, que também ficou conhecido como "Clube do Povo", foi inaugurado em 10 de outubro de 1971. 

Veja essa história em mais essa viagem ao passado!

Um comentário:

  1. sou maringaense graças à Deus.. e sempre visitei o parque desde criança.. Amo este lugar mágico da cidade.. hoje levo meus filhos.. e o que mais me agrada foi ver a iniciativa de tirar o Zoologico.. enjaular animais silvestres como leões, lobo guara, cachorro do mato, jacarés, Jabutis, várias especies de aves, macacos enjaulados de diversas especies todos em espaços minúsculos, me lembro de até cobras terem espaços lá na década de 80..
    agora torço para que o Parque mantenha iniciativas de preservação ambiental permanentes e também que a presença de pesquisas cientificas estejam cada vez mais presentes, para ajudar a manter e preservar este pedaço de Mata Atlântica no meio da urbanização e seu todo seu ecossistema..

    ResponderExcluir