Programa Sertanejo 2000 com Antonio Ismael - 1990

1990

Anúncio do Sertanejo 2000, em novembro de 1990. O programa, comandado pelo comunicador Antonio Ismael,  foi veiculado na Rádio Difusora. 

Antonio Ismael de Oliveira nasceu no dia 21 de setembro de 1938, em Carmo do Rio Claro, interior de Minas Gerais. Mudou-se para Maringá ainda jovem e iniciou carreira na área da comunicação. Como apresentador, ganhou notoriedade na região com o programa “Porta Aberta”, do qual herdou o apelido. Assim, se transformou em referência no jornalismo policial ao atingir a liderança de audiência no rádio e, principalmente, na televisão.

Por conta disso, Antonio Ismael tentou ingressar na carreira política a partir do final dos anos 1990, em Maringá. "Porta Aberta" foi candidato a vereador por três vezes e vice-prefeito de João Cioffi. Mesmo com a notoriedade, não obteve êxito em nenhuma das tentativas. Mais tarde, ao possuir um programa de rádio em Marialva, também concorreu ao legislativo, porém, mais uma vez sem sucesso. 

O comunicador Antonio Ismael faleceu em 26 de setembro de 2017, depois de passar por uma cirurgia para a retirada de um nódulo no pulmão. Ele deixou esposa, quatro filhos e quatro netos.

Você se lembra do "Porta Aberta"? Deixe um comentário. 

Fonte: O Diário do Norte do Paraná - 17 de novembro de 1990 / Jornal do Povo / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.