Interior do Cine Maringá - 1950

1950

Uma raridade. A foto mostra o interior do Cine Maringá, em 1950.

Nessa época, o cinema funcionava na avenida Brasil em frente da então praça da Rodoviária (atual Napoleão Moreira da Silva). 

Francisco Portilho Netto dá sua contribuição sobre o cinema que foi de sua família:

"[...] antes do Cine Maringá chegar a esse estado, ele já funcionava, mesmo com o cinema sem telhado, mas com piso de chão e paredes de apenas um metro de altura. A sessão começava assim que os clientes chegassem e estivesse escuro o suficiente para a projeção. Toda tarde, depois que os pedreiros paravam de trabalhar, tijolos eram empilhados de forma a sustentar as tábuas que serviriam de assento aos espectadores. Muitos levavam guarda-chuva para garantir o final da sessão, caso chovesse."

O empreendimento operou nesse local de 1948 a 1953, quando foi transferido para um novo, amplo e moderno prédio, na então avenida Ipiranga (atual Getúlio Vargas). A partir desse momento, e por meio de investimentos de um grupo de Botucatu, Odwaldo Bueno Netto passou a ter um dos mais significativos cinemas do interior do país

Fonte: Revista A Pioneira - julho e agosto de 1950 / Acervo Maringá Histórica.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.