Atentado na boate Hippos - Janeiro de 1989

1989

Na madrugada de 29 de janeiro de 1989 ocorreu um atentado na boate Hippos, localizada na avenida Carneiro Leão.


Segundo informações da polícia, um homem identificado como Eliezer de Souza, conhecido como "Sujinho", discutiu com os seguranças da boate. Depois, foi até um Maverick branco, estacionado em frente, e voltou armado com uma pistola. Eliezer de Souza, então, invadiu o local atirando a esmo. 

Segundo relatos, o atirador buscava atingir um dos seguranças do estabelecimento, conhecido como "João Bagunça", que acabou se misturando com mais de 500 pessoas que estavam no interior da boate. Houve pânico imediato e as pessoas acabaram arrobando uma porta de ferro que ficava no fundo do salão. 

Vera Lúcia Garcia, de 23 anos, foi baleada na cabeça e morreu ao chegar no Hospital Santa Rita. Outras 12 pessoas foram feridas pelos tiros de 9 milímetros. 

Diversas pessoas foram presas, entre elas, o irmão de "Sujinho", que acabou fugindo do local do crime. 

Fonte: O Diário do Norte do Paraná - 31 de janeiro de 1989 / Foto - J. F. Meyer / Gerência de Patrimônio Histórico / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.