Anúncio da Strawb's Moda Jovem - Década de 1970

1970

Anúncio de boutique no jornal chamado Etc. De produção maringaense e independente, o impresso teve quatro edições e circulou entre os meses de setembro de 1977 e maio de 1978, totalizando 122 páginas impressas no formato de tabloide. 

A imagem do anúncio da Strawb's Moda Jovem, que ficava localizada na rua Santos Dumont, foi extraída da cena de um filme de Pier Paolo Pasolini, distribuída para divulgação na imprensa e aproveitada pelos editores do jornal. 

O Etc... foi criado com o propósito de ser diferente dos jornais tradicionais da cidade naquele período da Ditadura Civil Militar. Mais atrevido e rebelde, apresentou-se com características da chamada "imprensa alternativa".

A equipe do jornal era composta por Edilson Pereira, Adauri Antunes Barbosa, José Carlos Struett (chargista), Jessé Vidigal (editor de arte) e Moacir Harvey Lima.

Fonte: Acervo e contribuição de Jessé Vidigal / Colaboração de Marcelo Bulgarelli / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.