Avenida Getúlio Vargas - 1972

1972

Registro da avenida Getúlio Vargas ao longo de 1972.

Destaque para o pequeno edifício de apenas dois pavimentos localizado na esquina da rua Santos Dumont, onde funcionou o Banco Sul Americano do Brasil. Essa estrutura foi projetada por dois conceituados arquitetos.

Foi no ano de 1956 que a cidade recebeu dois grandes arquitetos a convite da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Maringá (AEAM). Rino Levi e Roberto Cerqueira César vieram para trabalhar no projeto da agência do banco em questão, que fazia parte do grupo de acionistas da Companhia Melhoramentos Norte do Paraná.

A solução do projeto foi apresentada com uma proposta de concreto e alvenaria, em dois volumes: sendo um destinado para a agência e outro para apartamentos dos gerentes e diretores. 

Fonte: Acervo Maringá Histórica / Desenvolvimento e Humanização - Relatório 69-72 - Prefeitura do Município de Maringá, administração Adriano José Valente

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.