Frigorífico Central - 1992

1992

Fachada do Frigorífico Luso-Brasileiro Central, em maio de 1992.

Localizado no final da avenida Itororó, o Frigorífico Central ganhou grande destaque entre as décadas de 1950 e 1980, sendo um dos mais importantes da região. No início de sua operação, a via onde ele estava instalado chegou a ficar conhecida como estrada "Boiadeira", devido ao grande fluxo de animais que seguiam para o abate. 

Hoje o empreendimento foi incorporado pela Palmali e se mantem no mesmo local, tendo somente sua entrada sido alterada para permitir que a avenida Itororó fosse prolongada até a avenida Nildo Ribeiro da Rocha. 

Destalhe, já em 1992 os vereadores discutiam a transferência deste estabelecimento da zona urbana. Na época, um Projeto de Lei do vereador Laércio Nora Ribeiro normatizava essa operação. No entanto, não houve consenso entre os legisladores. Até hoje os moradores do entorno aguardam a saída do frigorífico daquela região. 

Fonte: Centro de Documentação Luiz Carlos Masson (ACIM) / Acervo Maringá Histórica.  

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.