29 de nov de 2016

Cine Paraná - Década de 1950

Registro da grande movimentação de pessoas em frente ao Cine Paraná, localizado na Avenida Brasil ao lado da Praça Rocha Pombo. À esquerda, destaque para o vendedor ambulante de guloseimas (de salgados a doces), que, segundo antigos moradores, servia os alimentos acompanhado de uma deliciosa pimenta caseira. 

Este estabelecimento era de propriedade da Empresa Cinematográfica de Maringá. Da família Bueno Netto, o grupo ainda mantinha mais um cinema na cidade: Cine Maringá.

Depois do Cine Paraná, o local ainda deu espaço para o Cine Ouro Preto, Cine Peduti e outras empresas até se transformar no Cinema Café (casa de shows). Posteriormente foi demolido para a construção de uma unidade do Supermercados Cidade-Canção.

Fonte: Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Um comentário:

  1. Apenas uma correção, o local foi reprojetado para se tornar uma unidade do extinto São Francisco Supermercados em 2008, posteriormente com a fusão das duas empresas se tornou Supermercados Cidade Canção em 2012. Me Chamo Eduardo Galli, filho de Jair Galli e Neto de João Galli e Angelina Dellatorre. que chegaram a Maringá ainda no período pós ditadura. e pra essas bandas fizeram história.

    ResponderExcluir