Centro Comercial Tiradentes - Década de 1950

1950

Instalações do futuro Centro Comercial Tiradentes, do casal Alfredo e Natália Martin, na Avenida Tiradentes ao longo da década de 1950. 

A família, logo que chegou a Maringá, adquiriu dois terrenos na Avenida Tiradentes esquina com a Rua Luiz Gama, onde construiu sua primeira residência e o depósito para Alfredo seguir com o mesmo ramo que já vinha atuando no Rio Grande do Sul, o de calçados, que, em pouco tempo, ganhou outros segmentos. 

Um fato interessante é que logo que a família chegou na cidade, a Prefeitura de Maringá foi contrária a instalação de um estabelecimento comercial na Avenida Tiradentes, alegando que a via estava prevista para ser exclusivamente residencial. Ironia do destino, passadas décadas, as únicas residências que resistiram na avenida foram as da família de dona Natália Martin e de Romeu Jacob Becker (uma quadra próxima).

Fonte: Acervo Família Martin / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.