Festival de "Yê Yê Yê" - 1968

1968



Uma grande raridade encontrada pelo parceiro e amigo Eduardo Lemos (do Disco Clube / Melomano Discos). Este vinil foi resultado de um Festival realizado em Maringá no dia 27 de abril de 1968. 

As músicas gravadas foram:

Judy In Disguise (The Bad Boys) / Parem Tudo (The Bad Boys) / Les Marionetes (The Vietniks) / O Milionário (The Tigers) / O Solitário (Os Mini Boys) / Music To Watch Girls By (The Bad Boys) / Cuando Sali De Cuba (The Mac Stones) / Foi Assim (Os Magnatas) / Ciao Amore, Ciao (Os Diplomatas) / Pata Pata (Os Modernistas Do Ritmo).


Eis o release de sua contracapa que traz um pouco dessa história, salvo engano, nunca contada:

Ao pensarmos em promover o "Festival de Yê Yê Yê", não imaginávamos que o nosso chamado feito à juventude fosse encontrar tamanho eco como aquele que assistimos no dia 27 de abril de 1968, na cidade de Maringá.

Um dos maiores públicos e um grande número de conjuntos transformaram nossa festa num acontecimento importante. Roupas coloridas, guitarras, instrumentos musicais e músicas se misturavam num espetáculo belíssimo onde a gente era a dona da bola.

Mais de seis horas ininterruptas  de show, mostraram os valores de nossa terra, que arrancaram delirantes aplausos da enorme platéia.

Contamos com o apoio da Chantecler, na pessoa de seu diretor artístico Sr. Braz Baccarin, e da Tranquilo Giannini, representada pelo seu diretor Sr. Alberto Amêndola, organizadores que concorreram para o maior brilhantismo dessa promoção.

Deixamos aqui os nossos sinceros agradecimentos e o mais profundo reconhecimento.

Os conjuntos que são parte integrante deste LP, tem real valor e confirmam a acertada escolha da mesa julgadora.

Este microssulco deve fazer parte de toda discoteca da JOVEM GUARDA.

Pedro Silva
Produtor e Apresentador do Programa Jovem Brasa, da Rádio Atalaia de Maringá

Se tiver mais informações sobre o Festival, deixe um comentário.

Fonte: Melomano Discos / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.