11 de abr de 2013

Zona 2 - Década de 1960

O registro mostra a região central de Maringá que, durante anos, foi considerada a mais nobre da cidade. 

Neste ponto do registro, nas proximidades da Catedral Nossa Senhora da Glória, vemos à direita, o então Ginásio Gastão Vidigal e Faculdade de Ciências Econômicas de Maringá, atual Instituto de Educação de Maringá. Ao fundo, paralelo a atual Avenida Cerro Azul, um vasto cafezal, além de muita mata nativa.

O leitor Marco Antonio Deprá dá sua contribuição: acho que esta fotografia foi tirada da catedral em construção, possivelmente em 1970/1971. O prédio que aparece em primeiro plano, a direita,era recém construído e abrigava a Escola Normal (2º grau). Bem em frente a ele, temos o portal da ANPR-Associação Norte Paranaense de Reabilitação, ainda existente no local. Atrás do prédio, vemos o Bosque 2 e os fundos da Zona 4. O cafezal que vemos no fundo, na minha opinião, é a região da atual Avenida Nildo Ribeiro da Rocha.

Fonte: Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica.

2 comentários:

  1. Caro Miguel Fernando,

    Acho que esta fotografia foi tirada da catedral em construção, possivelmente em 1970/1971.

    O prédio que aparece em primeiro plano, a direita,era recém construído e abrigava a Escola Normal (2º grau). Bem em frente a ele, temos o portal da ANPR-Associação Norte Paranaense de Reabilitação, ainda existente no local. Atrás do prédio, vemos o Bosque 2 e os fundos da Zona 4.

    O cafezal que vemos no fundo, na minha opinião, é a região da atual Avenida Nildo Ribeiro da Rocha.

    Gostaria de ler sobre a ANPR. Você tem algum material histórico?

    Abraços

    Marco Antonio Deprá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou em busca de informações da ANPR, mas nunca encontro nada. Inclusive, nem mesmo sobre este portal e uma possível sede ter funcionada naquele local.

      Tenho fotos de 1950 deste local, depois, praticamente, ano a ano, e este portal sempre esteve por lá. Na verdade, ele aparece pela primeira vez em 1953. Em 1952 ele não existia.

      Excluir